28/12/2011

As nossas escolhas


Não é tarefa fácil tomar decisões, sempre temos duas opções para escolher e sabemos que escolhendo uma estamos abrindo mão de outra e o medo de ter feito a escolha errada fica sempre presente.
Com a ilusão de que esta tarefa poderá ficar mais fácil pedimos a opinião de pessoas próximas em que confiamos. A maioria da opinião delas não é a mesma que a nossa e a tarefa acaba ficando ainda mais difícil.
Ignorando as opiniões sabemos que seremos criticados e ainda mais criticados se essa escolha não der certo, e a primeira coisa que se ouvi é: “Eu te falei” e aceitando as opiniões o que se ouvi é: “Vai por mim... vai dar certo”, mas ficamos com a sufocante dúvida: “como seria ter feito minha própria escolha?” e aí sufocamos de vez quando não dá certo, e ouvimos: “pelo menos você tentou”. - Não eu não tentei, eu fechei os olhos para uma escolha que é só minha. Diz você para sua consciência.

Nossas escolhas na maioria das vezes são feitas pelo intuito do coração ou com base nas opiniões dos outros. E qual dessas escolhas tem mais chances de dar certo? Ninguém sabe. Sabemos apenas que somos a soma das nossas decisões e somos quem escolhemos ser.
Ouvir os outros é uma coisa e muito importante por sinal e fazer o que ela lhe pede é completamente diferente, temos que saber diferenciar.
Para todas as escolhas feitas podemos sempre mudar de rota, mas essa mudança tem que vir a acrescentar e não anular os momentos vividos no caminho já percorrido.
Não vamos deixar de fazer o que queremos, se vier-mos a perceber que a escolha tomada foi errada vamos mudar de rota e tentar até acertar, mas desde que sejamos responsáveis e maduros o bastante para arcarmos com as conseqüências. Ouvir a opinião das pessoas que amamos nos ajudará na caminhada, pois se essa opinião é diferente da nossa sabemos que se erramos sempre teremos um colo acolhedor para exprimir-mos as lágrimas de arrependimento e a frase “Eu te falei...” será para nos confortar.

Lembre-mos sempre:

As escolhas tem 50% de darem certo e 50% de darem errado. Basta escolher. 
Mudanças de rota são possíveis."

4 Comentários:

Anonima disse... [Responder Comentário]

Que blog lindo!Agora te convido para conhecer o meu, se gostar e seguir eu retribuo.
Beejos
http://mimundo-naty.blogspot.com/

Hallana disse... [Responder Comentário]

Thaís, é bem isso que eu preciso agora... Escolher.
Obrigada por ter escrito um texto tão reconfortante.
Sucesso, o seu blog é maravilhoso.

Beijos, webcalcinha.blogspot.com

Thaís Ribeiro - Just Doodle disse... [Responder Comentário]

@Mi mundo de colores Que bom que gostou! Já visitei o seu ^^

Thaís Ribeiro - Just Doodle disse... [Responder Comentário]

@Hallana Que bom que você encontrou conforto nas palavras ^^
Maravilhosa o seu linda!

Postar um comentário